segunda-feira, 3 de maio de 2010

Alinne Moraes


Aline Cristine Dorelli de Magalhães Moraes (Sorocaba, 22 de dezembro de 1982), ou apenas Alinne Moraes, é uma atriz e modelo brasileira.

Seu prenome, Aline, é escrito com apenas uma letra n. O segundo n foi acrescentado por influência da numerologia. Ficou bastante conhecida ao fazer a Clara, em Mulheres Apaixonadas e o ápice de sua carreira veio recentemente, ao interpretar a psicopata Sílvia, em Duas Caras.

Atualmente, a atriz está em Viver a Vida, novamente na faixa das 21h, onde interpreta a modelo Luciana, filha de Marcos (José Mayer) e rival de Helena (Taís Araújo), ex-mulher de seu pai.

Modelo
Alinne iniciou sua carreira de modelo aos 12 anos de idade e viajou para Tóquio, Paris, Milão e New York.

Em 2004, devido ao sucesso da surfista Moa (em Da Cor do Pecado), Alinne foi eleita a mulher mais sexy do mundo pela revista VIP, em Novembro. Em 2008, devido ao sucesso de sua vilã Sílvia (em Duas Caras), a atriz foi capa da primeira edição da versão brasileira da revista Maxim (uma das maiores revistas masculinas do mundo), em Agosto de 2008.

Em 2009 posou nua para o livro "Mario de Janeiro Testino", do fotógrafo peruano Mario Testino, junto com Fernanda Lima, Grazi Massafera e outros famosos.No mesmo ano, em novembro, foi capa da revista Rolling Stone no Brasil.

Televisão

Alinne estreou na televisão em 2002, na novela Coração de Estudante (exibida às 18h), na qual interpretou a adolescente grávida Rosana. No ano seguinte, em Mulheres Apaixonadas interpretou a estudante lésbica Clara, uma personagem bastante polêmica, que rendeu à atriz o prêmio de Atriz Revelação de 2003 no troféu "Melhores do Ano", do Domingão do Faustão. Em Da Cor do Pecado (2004, na faixa das 19h), a atriz interpretou a surfista Moa, que se envolveu com o protagonista Paco (Reynaldo Giannechini) durante boa parte da trama e tornou-se coprotagonista. Entre 2004 e 2005, a atriz viveu Nina, na novela Como Uma Onda, sua primeira protagonista. Em 2005 e 2006, Alinne viveu a romântica Penny Lane na novela Bang Bang, na faixa das 19h.

Entre 2007 e 2008, Alinne viveu um de suas mais marcantes personagens: a vilã psicopata Maria Sílvia, de Duas Caras. Primeira vilã da atriz, a personagem foi um dos grandes fatores que alavancaram a audiência da trama de Aguinaldo Silva, exibida às 21h.

Atualmente, a atriz está em Viver a Vida, novamente na faixa das 21h, onde interpreta a ex-modelo Luciana, filha de Marcos (José Mayer), que no início da trama era rival de Helena (Taís Araújo), esposa de seu pai, mas sofreu um acidente de ônibus que a deixou tetraplégica.

Em 20 de janeiro de 2010, Alinne Moraes foi internada na Clínica São Vicente, na Gávea (Rio de Janeiro), com quadro de infecção renal.[1] A atriz recebeu alta no dia 24 de janeiro, um domingo,e retomou as gravações da novela na quinta-feira, dia 28.

A atuação de Alinne em Viver a Vida rendeu à atriz o Prêmio Faz Diferença 2009, concedido pelo jornal O Globo, na categoria "Revista da TV"; e também o prêmio de Melhor Atriz no troféu Melhores do Ano 2009, do Domingão do Faustão.

Cinema

Em 2006, após o término de Bang Bang, Alinne estreou no cinema, onde protagonizou a comédia romântica Fica Comigo Esta Noite, cujo elenco ainda tinha Vladimir Brichta, Laura Cardoso, Gustavo Falcão e Milton Gonçalves.

Em 2009, a atriz interpretou uma garota de programa no filme Os Normais 2 - A Noite Mais Maluca de Todas, segundo filme da série protagonizada originalmente por Luiz Fernando Guimarães e Fernanda Torres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário